Colaboração EUA–Arábia Saudita dará origem a rede de data centers estratégicos no Oriente Médio

Imagem do Autor

De acordo com a Bloomberg News, os investimentos da Arábia Saudita estão acelerados e a Humain, uma nova empresa de inteligência artificial, está criando seus primeiros data centers com previsão de inauguração no início de 2026.

A parceria com os americanos prevê uso dos semicondutores importados.

Os locais escolhidos são: Riad, capital da Arábia Saudita, e Dammam, localizado na Província Oriental, e terão a capacidade inicial de até 100 megawatts, segundo a entrevista do CEO Tareq Amin à Bloomberg.

A tecnologia de chips de IA Blackwell adquirida da Nvidia será a base do projeto, com uma estimativa de 18 mil unidades nesse primeiro lote de fornecimento.

A Humain é presidida pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman e seu recente lançamento visa proporcionar a entrega de projetos e produtos de IA, incluindo data centers, infraestrutura de IA, recursos de nuvem e modelos avançados de IA.

Fonte: Bloomberg News ; Reuters

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da AINEWS ou de seus controladores.

Compartilhe nas redes:

Assine agora a newsletter gratuita e participe da comunidade que está liderando a transformação digital no Brasil e no mundo:

 Inscreva-se na NEWSLETTER

Esteja sempre um passo à frente. Assine agora a newsletter gratuita.

 Inscreva-se em nosso LinkedIn

🔥 Últimas notícias 🇧🇷