Este estudo revisa o papel da inteligência artificial (IA) na melhoria do setor de saúde por meio da análise da comunicação médico-médico. Busca identificar as melhores práticas para extrair valor de chats médicos profissionais (PMCs) e avaliar o impacto da IA nos resultados dos pacientes e nos sistemas de saúde, com ênfase na integração de práticas éticas e responsáveis em IA.
Leia artigo na íntegra clicando aqui…
Beny Rubinstein, Comp. Eng., MBA, PhD Candidate
Beny Rubinstein é um líder global em Nuvem e Inteligência Artificial, com ampla experiência como advisor para Venture Capitals, corporações e startups nos EUA, Europa, Israel e Brasil. Foi responsável por criar e liderar a equipe de Transformação Digital da Microsoft no Oriente Médio e África e cofundou a equipe de incubação de vendas globais do Microsoft Azure, sendo reconhecido com prêmios por impulsionar parcerias estratégicas e a adoção de tecnologias em escala global. Como gerente de produtos global no Microsoft Research – Health Solutions Group, foi responsável por criar o modelo internacional do Microsoft HealthVault, liderando seus lançamentos no Reino Unido (com o NHS) e no Canadá (com a Telus Health).
Após deixar a Microsoft, liderou estratégias comerciais em startups israelenses de destaque, como a BreezoMeter (adquirida pela Google por US$ 250M), onde estabeleceu parcerias nos setores automotivo e farmacêutico, e a Evolution Intelligence, vencedora global da categoria enterprise no South Summit Brazil 2024, especializada na criação e otimização de sistemas de IA autônomos baseados em algoritmos genéticos.
Engenheiro de Computação pela PUC-Rio (bolsa por mérito acadêmico), com MBA pela Wharton School e especialização em IA para a saúde pela Harvard T.H. Chan School, Beny atualmente cursa doutorado em Business Innovation na Universidade de Aveiro. Sua pesquisa foca na aplicação de IA para otimizar a comunicação entre médicos e gerar valor em ecossistemas de saúde.
Membro da Association for Computing Machinery (ACM), Chairman do Future of Health Summit, e mentor/jurado em programas de empreendedorismo nos Estados Unidos, América Central e Israel como MassChallenge e TechStars, Beny é fluente em inglês, hebraico, espanhol e português, residindo em Israel desde 2016.