Google DeepMind acelera o desenvolvimento de IA com Genie 3 e Game Arena

Imagem do Autor

O Google DeepMind está abrindo novas possibilidades em robótica e entretenimento digital.  Segundo o CEO Demis Hassabis, os avanços nos projetos de IA são diários, com novos desenvolvimentos de ferramentas e inovações de IA.

No recente Google for Developers, foi abordado os modelos avançados como Genie 3 e DeepThink que estão sendo lançados, a nova plataforma Game Arena na direção da inteligência artificial geral (AGI). “Estamos praticamente lançando algo novo todos os dias. É difícil acompanhar, mesmo internamente”, disse o executivo do Google.

Os Modelos como o DeepThink, disponível para assinantes do aplicativo Gemini, e o Genie 3, que gerou espanto na comunidade, estão em uma lista de mais de 50 novidades recentes.

As aplicações em robótica e assistentes universais, como os projetos Astra e Gemini Live, utilizam o contexto espaço-temporal para operar no mundo físico. O CEO destacou que a eficácia desses modelos é demonstrada em sua capacidade de gerar mundos virtuais coerentes.

Genie 3 se destaca por manter a continuidade dos ambientes gerados e é considerado um novo horizonte para a IA. Sua principal característica é a criação de mundos virtuais que respeitam as leis físicas, além de servir como plataforma de treinamento para outros agentes de inteligência artificial, como o SIMA.

 “É emocionante em várias dimensões”, disse ele, referindo-se ao seu valor científico e seu potencial para inspirar novos gêneros de jogos e experiências digitais.

O Google DeepMind lançou o Game Arena em colaboração com o Kaggle, uma plataforma onde os modelos de IA competem entre si em vários jogos.

Os melhores modelos são colocados uns contra os outros. À medida que melhoram, os testes se tornam mais difíceis automaticamente“, explicou o CEO.

De acordo com a visão de Hassabis, o futuro da inteligência artificial aponta para a convergência de modelos especializados em um único sistema capaz de lidar com várias tarefas no mesmo nível de qualidade. “Estamos começando a ver a convergência desses modelos no que chamamos de modelo omni, que pode fazer tudo“.

Fonte: INFOBAE.com

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da AINEWS ou de seus controladores.

Compartilhe nas redes:

Assine agora a newsletter gratuita e participe da comunidade que está liderando a transformação digital no Brasil e no mundo:

 Inscreva-se na NEWSLETTER

Esteja sempre um passo à frente. Assine agora a newsletter gratuita.

 Inscreva-se em nosso LinkedIn

🔥 Últimas notícias 🇧🇷