A startup Espanhola Neurologyca lançou sua IA multimodal Kopernica, com o propósito de equipar máquinas com inteligência emocional.
O diferencial do sistema Kopernica é a análise de voz, gestos e expressões corporais.
Com esse novo sistema será eficaz identificar riscos de saúde em tempo real e o estado emocional, cognitivo das pessoas.
A utilização da neurociência permite um aprendizado profundo, podendo classificar até 90 estados emocionais diferentes.
Sua capacidade supera em sete vezes a precisão das ferramentas similares, tendo cerca de 790 pontos de referência do corpo humano.
Um grande diferencial da plataforma é analisar ritmo, pausas e tom da voz para detectar o lado emocional, um verdadeiro detector que pode executar de forma rápida, sendo capaz de diferenciar frustração por ansiedade, cansaço ou problemas de saúde.
A visão da Startup é construir uma “camada de contexto humano” para a inteligência artificial.
Sua utilização pode ser aplicada em hospitais, onde sistemas podem prever sinais de angústia em pacientes, até plataformas de ensino adaptativo.
No uso corporativo, pode transformar o atendimento ao cliente ao identificar insatisfação antes que o cliente exponha tal situação, agilizando processos de pré e pós atendimento.
A Neurologyca, é referência global em IA Emocional e sua ferramenta
Kopernica chega ao mercado por meio de APIs e SDKs e é um passo importante para compreender como nos sentimos.
Como funciona
COLETA DE DADOS
A Kopernica reúne dados emocionais e cognitivos por meio de técnicas não invasivas, incluindo rastreamento ocular, análise de voz, gestos corporais e processamento de linguagem natural, garantindo entradas precisas e abrangentes.
ANÁLISE EM TEMPO REAL
Aproveitando o poder da IA, a Kopernica processa estados emocionais, mentais e cognitivos em tempo real ou a partir de dados gravados, oferecendo precisão e escalabilidade incomparáveis.
INSIGHTS INTERATIVOS
Os recursos avançados de LLM da Kopernica permitem a exploração interativa de dados emocionais e cognitivos, aprimorando a tomada de decisões, produtos e experiências do usuário em tempo real.
Fonte: Kopernica e Reuters