Lançamento do DeepSeek V3.1 com Chips de IA locais

Imagem do Autor

A mais recente atualizaçãodo DeepSeek V3.1 é impulsionada pelo atual cenário entre China e EUA, devido aos alertas de segurança sobre os chips H20 da Nvidia.

Já há uma movimentação das empresas chinesas de semicondutores e inteligência artificial com o anúncio da Model-Chips Ecosystem Innovation Alliance, cujo objetivo é substituir a tecnologia americana  com o uso de processadores desenvolvidos no país em projetos de IA.

A fabricante local Cambricon Technologies tem despertado o interesse de investidores, integrando-se ao ecossistema da DeepSeek, que incluem as seguintes empresas: Huawei, Moore Threads, Hygon Information Technology e MetaX Integrated Circuits.

Alguns analistas, no entanto, alertam para riscos de uma guerra comercial entre EUA e China, consequentemente a redução nos investimentos de provedores chineses de serviços em nuvem.

Fonte: South China Morning Post – www.scmp.com

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da AINEWS ou de seus controladores.

Compartilhe nas redes:

Assine agora a newsletter gratuita e participe da comunidade que está liderando a transformação digital no Brasil e no mundo:

 Inscreva-se na NEWSLETTER

Esteja sempre um passo à frente. Assine agora a newsletter gratuita.

 Inscreva-se em nosso LinkedIn

🔥 Últimas notícias 🇧🇷