A OpenAI firma parceria com Hearst, um acordo de conteúdo estratégico com um dos maiores conglomerados de mídia do mundo.
Com marcas icônicas como Cosmopolitan, ELLE, Women’s Health e San Francisco Chronicle.
Dessa forma, a colaboração permitirá que as publicações da Hearst sejam integradas aos produtos da OpenAI, como ChatGPT.
Ampliando o alcance do conteúdo criado por seus jornalistas profissionais.
Além disso, a parceria garantirá que as publicações sejam exibidas com as devidas citações e links diretos para os artigos originais, proporcionando acesso fácil e confiável ao conteúdo.
Essa iniciativa reflete uma tendência crescente entre empresas de mídia e startups de IA.
Nos últimos meses, a OpenAI também firmou acordos semelhantes com outros grandes grupos, incluindo Condé Nast, News Corp e Time.
Portanto, a meta é incorporar conteúdo confiável em seus produtos de IA, mantendo o jornalismo de alta qualidade no centro de suas plataformas.
OpenAI firma parceria com Hearst para diversas publicações
Com mais de 200 milhões de usuários semanais no ChatGPT, a Hearst poderá expandir significativamente a visibilidade de suas mais de 20 revistas e 40 jornais.
Segundo Jeff Johnson, presidente do setor de jornais da Hearst, essa parceria reforça o compromisso com a criação de jornalismo confiável.
Que será parte integrante dos resultados gerados pelas ferramentas de IA da OpenAI.
Por outro lado, Debi Chirichella, presidente da Hearst Magazines, destacou que a colaboração ajudará a moldar o futuro do conteúdo de revistas.
Com isso, ao garantir que a qualidade e a credibilidade das reportagens sejam preservadas, a Hearst se posiciona na vanguarda da evolução digital impulsionada pela IA.
Essa parceria é parte de um movimento mais amplo, onde a IA e o jornalismo se encontram para oferecer conteúdos mais relevantes e acessíveis, enquanto protegem os direitos e a propriedade intelectual dos criadores.
Fonte: CNBC